muitas2020 

belo horizonte mg




 

ONTEM ERA UM SONHO. Viemos das ruas, das lutas e dos coletivos para ocupar a política com ousadia e cidadania. Em 2016, fizemos uma campanha coletiva que encantou a cidade e elegeu duas vereadoras: Áurea Carolina & Cida FalabellaVIROU REALIDADE. Na Câmara Municipal de BH, junto com Bella Gonçalves, elas formaram a GABINETONA - um mandato coletivo, aberto e popular que virou referência no país e no mundo. Em 2018, a eleição de Áurea Carolina & Andréia de Jesus expandiu essa experiência feminista e antirracista de compartilhamento de poder. AMANHÃ SEREMOS MAIS.



Somos MUITAS e juntas seremos mais.


Neste ano, queremos ampliar esse projeto municipalista, reelegendo as nossas vereadoras e trazendo outras lutas e corpos diversos para ocupar o Legislativo em BH. Entre elas e eles estão também ex-assessoras da GABINETONA, dispostas a inventar outros mandatos populares e outros formatos de ocupação da política institucional. Somos sementes! Vem com a gente nessa caminhada junto ao PSOL. Outra política já é possível e, JUNTAS, nós a construímos na prática.

Somos 12 pré-candidatas:



Áurea Carolina é deputada federal por Minas Gerais e pré-candidata a prefeita de BH pelo PSOL. 

É cientista social, educadora popular, especialista em gênero e igualdade e mestra em ciência política. Foi eleita vereadora na campanha coletiva das MUITAS, em 2016, ao lado de Cida Falabella. Juntas, elas criaram uma experiência inédita de ocupação da política e compartilhamento de poder feminista e antirracista: a GABINETONA, um mandato coletivo construído, desde o início, junto à “covereadora” Bella Gonçalves. Em 2018, a eleição de Áurea para a Câmara Federal e de Andréia de Jesus, deputada estadual, permitiu a expansão desse projeto. Áurea Carolina também integra a #PartidA e a rede Ocupa Política.