muitas2020 

belo horizonte mg




 

︎ ︎ ︎ ︎


💜💚, 🏳️‍🌈, vereadora da Gabinetona, PartidA, Brigadas Populares

Eu sou Bella Gonçalves, lutadora popular e cientista política. Meu caminhar é coletivo e, junto comigo, seguem muitas vozes de luta, coletividade e diversidade.


Ocupo a política com amor e pé na porta - nas lutas e nas instituições. Em 2016, coloquei meu corpo à disposição como candidata das MUITAS e na construção da GABINETONA - primeiro como “covereadora” e depois, com a eleição de Áurea Carolina e Andréia de Jesus, passei a integrar a bancada do PSOL/BH na Câmara Municipal, ao lado da minha querida companheira Cida Falabella.

Nosso mandato foi ativo nas lutas pelo direito à cidade e pelos direitos humanos. Com a força do coletivo aprovamos o Plano Diretor, enfrentamos a mineração, resistimos aos despejos de moradias e de trabalhadorxs, afirmamos a nossa diversidade LGBTIQA+ na luta contra o fascismo.

Construímos com as mulheres, LGBTIQA+, moradoras das periferias e ambulantes. Somos lutadoras pelo direito à cidade, por moradia, por trabalho, por direito à vida e à dignidade das pessoas que vivem nas ruas. Somos defensoras da agroecologia, de uma cidade que dialogue com a natureza, pelo fim do modelo predatório de mineração, que condena nossas fontes de vida e nossa existência.

A luta nos ensina que o caminho para a construção de uma cidade onde caibam todas, todos e todes, pautada na diversidade e na dignidade, é árduo e trabalhoso. Ele exige engajamento cotidiano com as causas populares, compromisso que carrego comigo há mais de uma década nas lutas pelo direito à cidade, pelo direito à terra, teto e trabalho. Exige também afeto e muita coragem para enfrentar o fascismo e construir, pouco a pouco, uma democracia com poder para o povo.

"Da luta eu não fujo" e me inspiro no exemplo de vida de mulheres como Margarida Maria Alves, "Medo nós têm, mas nós não usa!".



Somos de luta! 🌈✊
Bella

#MulherdeLuta
#BarrarOsGolpes
#Antifascista




Somos 12 pré-candidatas:



Áurea Carolina é deputada federal por Minas Gerais e pré-candidata a prefeita de BH pelo PSOL. 

É cientista social, educadora popular, especialista em gênero e igualdade e mestra em ciência política. Foi eleita vereadora na campanha coletiva das MUITAS, em 2016, ao lado de Cida Falabella. Juntas, elas criaram uma experiência inédita de ocupação da política e compartilhamento de poder feminista e antirracista: a GABINETONA, um mandato coletivo construído, desde o início, junto à “covereadora” Bella Gonçalves. Em 2018, a eleição de Áurea para a Câmara Federal e de Andréia de Jesus, deputada estadual, permitiu a expansão desse projeto. Áurea Carolina também integra a #PartidA e a rede Ocupa Política.